O Real Madrid segue invicto sob o comando de José Mourinho, que este domingo teve, o seu primeiro grande desafio em Espanha, com o dérbi madrileno, que os merengues venceram por 2-0.

“São três pontos muito importantes, mas valem o mesmo que ganhar por seis ou sete.  Mas não se pode ganhar por esse resultado a uma equipa como o Atlético. Por isso estou satisfeito”, disse Mourinho em conferência de imprensa após o jogo.

O técnico português salientou que contra uma equipa como a de Simão e Tiago, “que podem fazer dano a qualquer momento”, que “não é uma equipa tradicional, não se consegue ter a posse de bola o tempo todo”.

O marcador foi inaugurado pelo mais recente jogador português no Bernabéu, Ricardo Carvalho, algo que não espanta José Mourinho.

“O Ricardo [Carvalho] faz dois, três, quatro golos por época, não mais, e quando faz é de bola parada ou de contra-ataque. Assim é [Ricardo] Carvalho. Em situação de contra-ataque, como esta, é muito rápido, tem este instinto, a sensibilidade para fazer isto. Não é normal, mas quando o faz difícil de parar”, explicou o técnico merengue, não tendo dúvidas em eleger Khedira e Carvalho, “muito escondidos por tanta magia e qualidade”, como os “melhores em campo”.

Sobre Ronaldo, que esta noite ficou em branco, não podia estar mais satisfeito.

“Fez uma exibição de equipa. Não posso esperar golos em todos os jogos. Sempre disse que faz a diferença pela qualidade. Marca umas vezes e outras trabalha para a equipa. É um grandíssimo jogador e um grandíssimo jogador de equipa”, sublinhou.

Quique Flores, técnico do Atlético, considerou que “o Real está forte” e que a sua equipa tudo fez para dar a volta ao resultado. “ Muito poucas equipas se recompõe depois de estar a perder por 2-0 no Bernabéu, aos 20 minutos”.

O Real Madrid venceu esta noite o Atlético, por 2-0, em jogo da 10ª jornada da liga espanhola se segue lider, com 26 pontos, mais um que o Barcelona.