O português José Mourinho, técnico do Real Madrid, foi castigado com dois jogos de suspensão depois de ter sido expulso no jogo da segunda mão da Taça do Rei de futebol, que os “merengues” venceram o Múrcia (5-1).

O comité de competição da Federação espanhola (RFEF) advertiu Mourinho “por fazer observações ao árbitro” e suspendeu-o “por dirigir-se ao árbitro com palavras de menosprezo (artigo 117.º do regulamento) ".

O árbitro José Luís Paradas Romero expulsou o treinador português por este o ter insultado, aos 37 minutos, e já depois de o ter advertido.

“Ao minuto 37, o treinador José Mário dos Santos Mourinho Félix foi advertido por levantar os braços a protestar uma decisão minha”, escreveu Paradas Romero no relatório, onde mais abaixo justifica a expulsão.

Segundo o árbitro, ainda ao minuto 37, o treinador foi expulso depois de o insultar na sequência da advertência.

Com a suspensão por dois jogos, José Mourinho estará inibido de orientar a equipa já no domingo em casa do Sporting Gijón (11.ª jornada) e na ronda seguinte da Liga espanhola, na recepção ao Athletic Bilbau (12.ª), mas já estará na 13.ªm, agendada para 29 de Novembro, em casa do rival FC Barcelona.