“Se Mourinho viesse para Barcelona, deveria expressar-se de uma forma diferente. Não tenho nada contra Mourinho ou quem quer que seja. As pessoas que trabalham com ele não deixam de falar muito bem dele”, disse Messi em entrevista ao jornal Mundo Deportivo.

O futebolista acrescentou que não teria qualquer problema se o técnico português fosse para o FC Barcelona, mas que não pensa que isso vá acontecer.

A pouco mais de dez dias do ‘clássico’ entre FC Barcelona e Real Madrid, a 29 de Novembro no Nou Camp, em Barcelona, Lionel Messi confessou que gostaria de marcar, mas que se o fizer “não será contra Mourinho, mas contra o Real Madrid”.

Mourinho, 47 anos, famoso pelas suas tiradas mediáticas, trabalhou no FC Barcelona como adjunto de Bobby Robson e também de Louis van Gaal.

O técnico português não tem uma boa imprensa na Catalunha, com a qual manteve uma relação menos cordial quando defrontou o ‘Barça’ enquanto treinador do Chelsea (seis vezes na Liga dos Campeões) e do Inter de Milão (quatro) e, mais recentemente, ao chegar a treinador do Real Madrid.