Simão Sabrosa está na última época de contrato com o Atlético de Madrid e ainda não recebeu uma proposta formal para a renovação. Aos 31 anos e com estatuto de capitão na equipa de Quique Flores, o internacional português mostra-se tranquilo e reitera que o clube colchonero terá sempre prioridade nas negociações. 

"Tenho de ver todas as possibilidades, mas, embora saiba que já houve algumas conversas com o meu representante, até hoje não me propuseram nada. Mas tenho contrato até Junho e por respeito não manterei contactos com nenhum outro clube até saber o que querem fazer aqui. Insisto que, se houver interesse de ambas as partes, resolve-se num ou dois dias, sem problema", refere.

Confrontado com a perspectiva de caminhar para os últimos anos da carreira, Simão relativiza o peso da idade. "Em princípio podia pensar. Aqui, como em Portugal, acham que um jogador com mais de 30 anos já é velho, mas sinto-me bem fisicamente, integrado no clube e com capacidade de jogar a bom nível mais quatro anos", concluiu.