O Real Madrid chega hoje à Catalunha ao final da tarde com José Mourinho a realizar algumas alterações ao habitual programa dos merengues quando se deslocam à Cidade Condal.

Os líderes do campeonato espanhol não vão ter qualquer contacto com os adeptos merengues, que habitualmente se concentravam no Aeroporto de Barcelona para uma recepção efusiva dos craques de Madrid. José Mourinho pediu que o autocarro que transportará a equipa para o hotel vá recolher a comitiva directamente à pista do aeroporto não permitindo assim qualquer contacto com os adeptos.

O Real Madrid segue depois para a unidade hoteleira onde irá ficar em estágio até cerca de duas horas antes do apito inicial do clássico de segunda-feira.

Para além das alterações na deslocação da equipa para o hotel, o técnico português quis que a equipa ficasse instalada no hotel Juan Carlos I, onde pernoitou na época passada com o Inter. Os madrilistas ficavam instalados habitualmente noutra unidade hoteleira mas José Mourinho ficou satisfeito com as condições oferecidas pelo hotel na época passada, quando o Inter afastou o Barcelona da final da Liga dos Campeões.

José Mourinho não vai permitir também que os jogadores acudam às solicitações dos adeptos, que habitualmente se deslocam ao hotel da equipa para pedir autógrafos.

O treinador português pretende assim blindar o plantel do Real Madrid para preparar o encontro com o Barcelona com concentração absoluta.