Valência e Maiorca ganharam hoje nas recepções aos “aflitos” Almeria e Málaga, mantendo distâncias para Villarreal e Espanyol, respectivamente terceiro e quarto da Liga espanhola de futebol, numa 13.ª jornada com FC Barcelona-Real Madrid segunda-feira.

Em Valência, com o internacional português Ricardo Costa no “onze” e o compatriota Miguel no banco, a equipa da casa garantiu o triunfo (2-1) à custa de Soldado, que “bisou” (26 e 63 minutos), enquanto Ulloa reduziu já nos descontos.

Após o êxito face ao 19.º posicionado, a equipa “che” encontra-se no quinto lugar, a um e três pontos de Espanyol e Villarreal, que tinham batido na véspera o “lanterna vermelha” Saragoça (3-0) e o Atlético Madrid (3-2).

Em Maiorca, a equipa local, com o também defesa português Nunes na equipa principal, também conseguiu os três pontos, diante do Málaga (18.º).

Webo inaugurou o marcador, aos 51 minutos, e assistiu Castro, que aumentou a vantagem dos anfitriões para o 2-0 final, cinco minutos depois do primeiro tento.

A equipa visitante, que contou com os lusos Duda, substituído aos 64 minutos, e Eliseu, segue numa preocupante primeira posição abaixo da “linha de água”, com os mesmos 10 pontos do Sporting Gijon, igualmente batido hoje pela Real Sociedad (nona), por 3-1.