O Real Madrid saiu de Camp Nou goleado por 5-0, na maior derrota de sempre de uma equipa orientada por José Mourinho. O Barcelona jogou no máximo das suas capacidades, na opinião do treinador português, e o Real Madrid não teve a capacidade de discutir o jogo.

José Mourinho considerou em conferência de imprensa que o Real Madrid "jogou muito mal" e que o Barcelona teve "uma vitória merecida".

O treinador português reconheceu o mérito ao FC Barcelona, após sofrer a maior derrota em 10 anos de carreira, classificando-a como “muito fácil de digerir”, porque foi merecida.

“Humilhação, não. Foi a maior derrota. Nunca tinha perdido por 5-0, mas trata-se de uma derrota fácil de digerir, porque não houve possibilidade de ganhar. Não ficou sabor amargo”, afirmou “El Especial”, em conferência de imprensa após o “clássico” da 13.ª ronda da Liga espanhola, que deu a liderança ao “Barça”, com mais dois pontos do que os “merengues”.

Para o técnico bicampeão europeu com FC Porto e Inter Milão, o clube “blaugrana”, no qual desempenhou vários anos as funções de adjunto, “jogou ao máximo do seu potencial”, enquanto a sua, com os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe, “jogou muito mal”.

“Jogo fácil de comentar pela superioridade de uma equipa e pela inferioridade de outra. Uma jogou muito bem e a outra muito mal, o resultado, mais golo menos golo, 4-0,3-0, 4-1, 5-0, serve sem discussão. E para mim é um resultado fácil de digerir porque é difícil digerir quando perdes e não mereces, agora quando perdes e mereces é fácil digerir e é fácil de comentar. Foi uma derrota muito merecida e um resultado sem discussão, mais golo menos golo. Sempre disse que o ‘Barça’ é um produto acabado, com muitos anos de trabalho. O Real Madrid, apesar de estar a jogar bem até hoje, ainda tem muito trabalho pela frente”, afirmou em conferência de imprensa.

Mourinho considerou ainda que vai haver “campeonato até final”, antevendo que ambas as equipas vão continuar “taco a taco”.