A UEFA anunciou, esta terça-feira, a suspensão de José Mourinho por dois jogos devido às expulsões forçadas de Xabi Alonso e Sergio Ramos no último jogo do Real Madrid na Liga dos Campeões com o Ajax.

O treinador português irá também pagar uma multa de 40 mil euros, assim como Xabi Alonso e Sergio Ramos, que terão de pagar cada, 20 mil euros. O guarda-redes Dudek, intermediário da mensagem para o terreno de jogo de José Mourinho, irá pagar uma multa de 5 mil euros. Casillas também terá de pagar uma multa de 10 mil euros.

O Real Madrid foi condenado a pagar uma multa de 120 mil euros, tendo um prazo de três dias para apresentar recurso da sentença.

No final do encontro da Liga dos Campeões com o Ajax, em que o Real Madrid vencia por 3-0, José Mourinho terá dado ordens para dentro de campo no sentido de forçar as expulsões de Xabi Alonso e Sergio Ramos. Dudek terá passado a mensagem de Mourinho para Casillas e este para os dois jogadores, que acabariam por ser expulsos no encontro limpando o registo disciplinar para a próxima ronda na prova.