Uma exibição de gala de Cristiano Ronaldo salvou hoje o Real Madrid de nova escorregadela na Liga espanhola. A equipa comandada por José Mourinho regressou hoje às vitórias, depois da goleada sofrida em Barcelona, e bateu o Valência, por 2-0.

Os merengues mostraram algumas debilidades na primeira parte, evidenciando pouca acutilância no ataque. Ronaldo era hoje o 'pivot' ofensivo, já que Benzema ficou no banco e Higuaín continua lesionado. Só nos minutos finais do primeiro tempo é que o Real Madrid começou a criar ocasiões de golo e Ronaldo quase abria o marcador num remate espectacular de calcanhar, mas o poste negou-lhe a obra-prima.

Foi preciso esperar pelo segundo tempo pelo recital do português: sempre muito dinâmico, Ronaldo selou a vitória merengue com um 'bis' providencial, aos 72' e 86'. O português eleva assim o seu registo para notáveis 17 golos em 14 jogos no campeonato.

Com esta vitória, o Real Madrid manteve o segundo lugar, a dois pontos do líder Barcelona, que venceu esta noite o Osasuna (3-0).  

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.