Após um canto da direita de Duda, o médio esquerdino rematou, de forma fulminante e de primeira, para inaugurar o marcador, aos 28 minutos, enquanto o médio espanhol Recio, aos 43, e o avançado colombiano Rondón, aos 52 e 54, confirmaram a goleada.

O avançado sueco Markus Rosenberg apontou, aos 45 minutos, o tento de honra do Racing Santander, que com apenas um ponto de vantagem sobre o Málaga.

Um dia depois da vitória do líder Barcelona sobre o Osasuna (3-0), com dois golos do argentino Lionel Messi e um de Pedro, e da do rival Real Madrid sobre o Valência (2-0), também com um “bis” do português Cristiano Ronaldo – melhor marcador do campeonato, com 16 golos -, o Villarreal cumpriu hoje e segurou o terceiro posto.

O brasileiro Nilmar marcou o golo solitário do triunfo do “submarino amarelo” na receção ao Sevilha, permanecendo a sete pontos da formação “blaugrana”, enquanto Luís Garcia apontou o golo solitário do Espanyol, quarto com 28, sobre o Sporting Gijón.

Também hoje, o Getafe igualou a pontuação do Atlético Madrid (20), que perdeu no terreno do Levante, no sábado, e do Sevilha, ao receber e vencer, por 3-0, o Mallorca, que alinhou com o português Nunes a tempo inteiro, com dois golos de Pedro Ríos e um de Parejón.

No duelo entre os últimos classificados, o “lanterna vermelha” Zaragoza até marcou primeiro, por Gabi, na marcação de uma grande penalidade, mas o Almería, a jogar em casa, empatou por Piatti, deixando a formação agora comandada pelo mexicano Javier Aguirre na última posição.

Real Sociedad e Athletic Bilbau fecham a ronda, em San Sebastien, com o dérbi basco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.