O presidente do FC Barcelona, Sandro Rossel, assumiu hoje toda a responsabilidade pelos imprevistos que marcaram sábado a viagem da equipa de futebol para Pamplona, onde os catalães defrontaram e venceram o Osasuna (3-0).

“Assumo toda a responsabilidade do que sucedeu nas horas que antecederam o jogo. Dirigi as conversações com a federação e com as autoridades aeroportuárias. Acreditei na palavra deles”, refere Rossel numa carta dirigida aos sócios e divulgada no site do clube.

De acordo com o clube, inicialmente a federação espanhola decidiu, sábado de manhã, adiar o encontro, tendo depois voltado atrás, durante a tarde.

Rossel afirma ter decidido dar uma explicação aos sócios depois de ter analisado as reacções aos incidentes de sábado, algumas das quais colocaram em dúvida “a capacidade do clube para gerir crises” e “falta de estratégia dos dirigentes”.

“Aceito e entendo que se critique a minha gestão, mas revolto-me contra as injustiças. Quem acusa a nossa equipa de só querer viajar para Pamplona de avião está a ser injusto”, afirma o presidente.

Sandro Rossel conclui garantindo que todas as decisões foram tomadas com o seu consentimento.

Depois de só ter aquecido durante oito minutos, a equipa catalã venceu o encontro por 3-0 e manteve a liderança da Liga espanhola de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.