O defesa brasileiro do FC Barcelona Dani Alves voltou hoje a entrar em “despique” com o treinador português de futebol José Mourinho, que no sábado se autoavaliou com uma nota 11 em 2010, numa escala de zero a dez.

Depois de o jogador e o técnico do Real Madrid terem trocado provocações sobre a invenção do futebol, a descoberta do Brasil e Einstein, agora o tema do debate focou-se na avaliação que José Mourinho fez do seu trabalho neste ano.

“Respeito que dê essa nota, porque sou partidário das pessoas com autoestima em alta”, ironizou o defesa dos catalães, deixando um 12 ao FC Barcelona, “para ficar por cima”.

Na véspera, José Mourinho avaliou-se com um 11 (numa escala de zero a dez) em 2010, ano em que ganhou tudo ao serviço do Inter de Milão, incluindo a Liga dos Campeões.

“É o melhor ano da minha carreira. Se há que dar uma nota do ponto de vista profissional, de um a dez dou 11, porque ganhei todas as competições que podia ganhar pelo Inter e no Real Madrid não desperdiçámos nenhuma oportunidade de ganhar títulos”, referiu, em conferência de imprensa, o agora técnico dos madrilenos.

Em meados de Outubro, Dani Alves tinha ironizado com o destaque dado pela imprensa a todas as palavras de José Mourinho, lembrando que o treinador português “não inventou o futebol nem o vai descobrir”.

“O que disse Dani Alves nem Einstein diria. Foi um português que descobriu o seu país [o Brasil], mas não inventou o futebol. Ele tem toda a razão, não inventei o futebol”, respondeu Mourinho na altura.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.