O acordo com Agüero, genro de Maradona, surgiu após as renovações do uruguaio Diego Forlan, do brasileiro Paulo Assunção (ex-FC Porto), do checo Tomas Ujfalusi, do colombiano Luis Perea e de José Antonio Reyes (ex-Benfica).

Os responsáveis madrilenos asseguram ter chegado a acordo para a “continuidade na equipa de um dos seus mais importantes jogadores, depois de limadas as últimas arestas do processo de renovação”.

Aguero, de 22 anos, chegou a Madrid oriundo do Independiente e desde a sua estreia, a 28 de Agosto de 2006, frente ao Racing Santander, já disputou 214 jogos oficiais e marcou 88 golos.

O argentino está ligado aos êxitos recentes do Atlético de Madrid, entre os quais se destaca a conquista da Liga Europa, em Hamburgo, contra o Fulham (2-1) e da Supertaça Europeia, no Mónaco, frente ao Inter de Milão (2-0).

O Atlético de Madrid conta no seu plantel com o internacional luso Tiago, agora o único português, depois do adeus de Simão, que rumou nesta reabertura do mercado ao Besiktas, da Turquia.