O Barcelona sofreu a bom sofrer para seguir em frente na Taça do Rei em Espanha. Depois de não ter ido além de um empate a zero no jogo da primeira-mão disputado em Camp Nou, assistiu-se esta quarta-feira a mais um jogo equilibrado entre as duas formações.

O empate a um golo alcançado no final do encontro serviu ao Barcelona para seguir em frente, uma vez que beneficiou do facto de ter marcado um tento no campo do adversário.

O herói da equipa treinada por Guardiola foi o improvável Albidal. O defesa francês colocou em vantagem os catalães à passagem do minuto 75 com um bom remate cruzado.

O Athletic ainda respondeu por Llorente quando estavam jogados 83 minutos. O avançado espanhol culminou da melhor forma um contra-ataque bem delineado pela equipa da casa.

Até ao final, o Barcelona procurou segurar o resultado perante um desinibido e atrevido Athletic Bilbao.

A equipa de Pepe Guardiola mostrou uma faceta diferente neste encontro. A sua capacidade demolidora ficou posta de lado, tendo sido dada primazia a uma vertente mais prática.

Para além do Barcelona, apuraram-se, esta quarta-feira, para a próxima fase da Taça do Rei, o Sevilha e o Deportivo da Corunha.