O Real Madrid perdeu hoje por 2-0 no terreno do Levante, em jogo da Taça do Rei em futebol, mas assegurou o apuramento para os quartos de final da prova graças à estrondosa goleada (8-0) que infligiu ao adversário na primeira mão.

Com a eliminatória na mão, o Real Madrid, que vai defrontar o Atlético na próxima ronda, limitou-se a cumprir calendário, não evitando a derrota perante um adversário que aspirava apenas a “lavar a honra” depois da pesada derrota da primeira mão.

O Levante venceu graças a dois golos de bola parada, o primeiro, através de uma grande penalidade executada por Xisco, aos 63 minutos, e o segundo através de um livre directo de Sérgio, aos 86.

José Mourinho aproveitou para operar uma revolução na equipa com a entrada de oito reservistas no ‘onze’ inicial – jogaram apenas Pepe, Khedira e Benzema dos habituais titulares – e dar minutos a jogadores menos rodados e também a Kaká, que regressou à competição na última jornada da Liga espanhola no terreno do Getafe.

O internacional brasileiro entrou na segunda parte, aos 56 minutos, a substituir Benzema, deixando o Real Madrid a partir daí, a jogar sem um ponta de lança de raiz.