O português José Mourinho, treinador de futebol do Real Madrid, mostrou-se este sábado resignado perante a recusa da Direcção "merengue" de contratar um avançado no “mercado de inverno” e garantiu total dedicação e profissionalismo ao clube.

«Como reajo ao facto de o clube não contratar um avançado? Com trabalho. Chegando cedo e saindo tarde, dedicando o tempo que tenho de dedicar. É assim a vida de um treinador», disse José Mourinho, citado pela agência espanhola EFE, durante a antevisão do encontro com o Villarreal, da 18.ª jornada da Liga espanhola.

Com o ponta de lança argentino Gonzalo Higuaín fora de “combate” nos próximos meses, o técnico português apenas conta com o francês Karim Benzema para a frente de ataque, o que o levou a pedir a contratação de outro avançado, algo que foi rejeitado pela Direcção.

No entanto, apesar de resignado e mais comedido nas mensagens à Direcção, Mourinho preferiu apontar “baterias” ao trabalho que se realiza no dia a dia e garantiu que vai continuar “sempre com a tranquilidade para fazer o melhor”.

«É o que peço aos jogadores. Que se dediquem a trabalhar bem e entrem em cada jogo para dar o melhor. Vou deixar a pele e ser um bom profissional, pois é o que sou», afirmou o técnico campeão europeu.

Sobre a partida com o Villarreal, José Mourinho lamentou o facto de dispor apenas de um jogador de características ofensivas no banco: o médio Kaká, que regressou recentemente de uma longa paragem por lesão.

«O Kaká tem de jogar, quer estejamos a ganhar, a perder ou a empatar. Se estivermos em dificuldades, vai ter de entrar, pois é o único jogador de características ofensivas que temos no banco. Jogará também para somar minutos e dar descanso a outro jogador», referiu.

Sem o internacional português Pepe, lesionado, o treinador “merengue” adiantou a equipa que irá defrontar o “Submarino Amarelo”, no domingo, às 18h00 (hora portuguesa): Casillas, Sergio Ramos, Albiol, Ricardo Carvalho, Marcelo, Lass Diarra, Xabi Alonso, Di María, Ozil, Cristiano Ronaldo e Benzema.