O jogador português continua imparável, e líder, dos melhores marcadores e Mourinho pode agradecer ao compatriota a inspiração esta tarde, no Santiago Bernabéu. Novo hat-trick, aumentando para 23 a contagem pessoal. Com a vitória por 4-2, o Real continua a dois pontos do Barcelona.

No entanto, o Villareal foi quem começou a ganhar, gelando o Bernabéu. Um golo de Cani, logo aos seis minutos, fez os madridistas pensarem o pior, mas o golo do empate não se fez esperar, com CR7 a marcar dois minutos depois.

A alegria durou pouco e os forasteiros mostraram que o estádio do Real não era um sitio assim tão temível. Aos 17’, Marco Ruben fez o 2-1.O golo do empate desta vez surgiu mais tarde. Só aos 44’, a fechar a primeira parte, Ronaldo conseguiu marcar, fazendo o 2-2.

A segunda parte começou difícil para os homens da casa, que viram o golo da vitória surgir a 12 minutos do final do encontro. Uma falta sobre Di Maria seria o despoletador do 3-2. Kaká cruzou para a área, o guarda-redes antecipou-se a Ronaldo, que não desistiu. O nº 7 saiu de posição de fora de jogo, veio atrás, recuperou a bola e marcou à meia volta. Três minutos depois, inverteram-se os papéis: Ronaldo cruzou e Kaká marcou, no regresso aos golos.

O Real Madrid continua a perseguição ao líder Barcelona.