Gonzalo Higuaín já foi operado com êxito a uma hérnia discal, numa cirurgia realizada nos Estados Unidos da América, mas vai estar ausente dos relvados nos próximos quatro meses, o que significa que muito dificilmente voltará a ser opção para José Mourinho nesta temporada.

Com efeito, o avançado argentino do Real Madrid apenas estará a 100 por cento dentro de um ano, segundo uma garantia avançada pelo médico responsável pela operação, Richard Fessler. Para o clínico, o internacional argentino poderá jogar dentro de quatro meses, mas que terá ainda assim algumas dores e que estas apenas desaparecerão definitivamente dentro de um ano.

No entanto, Higuaín já circula sem problemas pela unidade hospitalar de Chicago, onde foi realizada a intervenção cirúrgica, e o optimismo para a recuperação foi transmitido pelo seu pai. «A operação correu bem», disse Jorge Higuaín, comentando a cirurgia, que durou 1h10. 

Face à ausência prolongada do avançado, os argumentos de José Mourinho sobre a necessidade de reforços para o ataque do Real Madrid ganham mais força, uma vez que o técnico português conta somente com Benzema e Ronaldo, sendo que o rendimento do francês não se equipara ao de CR7.