O Real Madrid venceu esta quinta-feira o Atlético de Madrid por 3-1, em jogo a contar para os quartos de final da Taça do Rei.

O dérbi da capital madrilena teve uma primeira parte muito intensa e o Atlético adiantou-se no marcador logo aos 7 minutos, graças a um golo de Diego Fórlan. Aguero partiu da posição de fora-de-jogo, mas o árbitro não viu e após o argentino ser derrubado por Casillas, a bola sobrou para o uruguaio, que não teve dificuldades em inaugurar o marcador.

O Real Madrid ripostou de imediato e sufocou autenticamente os colchoneros, com De Gea em grande destaque na baliza da equipa orientada por Quique Flores.

O empate chegou aos 14 minutos e através de um cabeceamento colocado de Sérgio Ramos, na resposta a um canto cobrado do lado esquerdo.

O Real não abrandou o ritmo, mas De Gea esteve em noite inspirada e saiu para o intervalo com o título de Homem do Jogo.

A segunda parte começou num ritmo mais brando, com o Atlético a fechar-se na defesa e a espreitar o contra-ataque sempre que possível. Num desses lances, Fórlan podia ter bisado, mas o remate esbarrou no poste.

Respondeu o Real e Ronaldo estreou-se a marcar ao rival Atlético de Madrid. Ozil descobriu o português ao segundo poste e o número 7 só teve de encostar para consumar a reviravolta merengue.

Ozil assistiu para o segundo e marcou o terceiro, fechando o resultado em 3-1. O alemão começou a jogada e beneficiou depois da atrapalhação no centro da defesa do Atlético para colocar o seu nome na lista dos marcadores.

Com este resultado, o Real Madrid parte para a segunda mão a realizar no Vicente Calderón em clara vantagem.