Ricardo Costa dificilmente poderia antever um percurso mais bem sucedido no Valência, desde que deixou o Lille no Verão para rumar a Espanha.

O central português é o jogador mais utilizado pelo treinador Unai Emery na liga espanhola e não esconde a satisfação pela opção de se transferir para o Valência. «Correu-me bem a primeira volta do campeonato. Sou o jogador mais utilizado do plantel. Acho que isso revela que as pessoas confiam no meu valor, na minha qualidade», afirmou o internacional português.

«Sei o que posso dar à equipa, o meu profissionalismo, a minha experiência e o meu compromisso. As pessoas têm gostado do que recebem e isso é fundamental na relação entre um clube e um jogador. Estou muito bem no Valência. O clube dá-me um tratamento cinco estrelas», acrescentou.

Envolvido na luta por uma das vagas na próxima edição da Champions, Ricardo Costa reitera a sua confiança num Valência capaz de chegar a bom porto esta temporada. 

«Se vencermos o Deportivo, vamos conseguir a 3.ª melhor primeira volta de sempre do clube, pelo menos, desde que o campeonato, em Espanha, tem 20 equipas. Isto quer dizer que somos uma das melhores equipas do ligas, uma das mais competentes e uma das mais equilibradas», concluiu.