Lionel Messi não consegue imaginar um Barcelona sem o comando de Pep Guardiola e pediu aos responsáveis do clube catalão para avançarem definitivamente para a renovação com o treinador 'blaugrana'.

«Está presente em cada pormenor e por isso a equipa joga da forma que joga. Encontra-me sempre um espaço em campo para poder estar em contacto com a bola. Depois do que já deu ao Barcelona, é difícil imaginar o clube sem ele. Tem de renovar assim que for possível, mas que renove e continue connosco», afirmou o avançador argentino, distinguido esta semana com a Bola de Ouro.

Messi revisitou também a cerimónia de segunda-feira, em Zurique, onde foi eleito pela segunda vez na carreira como o melhor jogador do Mundo, explicando o porquê de se ter esquecido dos colegas Xavi e Iniesta aquando da entrega do prémio. O argentino garantiu ainda que não existe mal-estar no balneário do clube.

«Nós sabemos a relação que temos e que não precisamos de dar explicações uns aos outros. Vai continuar tudo na mesma. Na gala estava tão bloqueado que me esqueci de Xavi e Iniesta», confessou Messi, sublinhando: «Sei e sempre soube que os meus êxitos individuais devem-se aos êxitos colectivos, foi sempre assim em todos os prémios que já recebi. Todos os meus companheiros ficaram felizes por isto e isso é o mais importante

Questionado sobre o seu futuro, o pequeno grande jogador do Barcelona promete não abrandar o ritmo. «A minha principal motivação é repetir tudo o que já conquistei, tanto a nível individual como pela equipa. Oxalá possa seguir a este nível por muitos anos.»