O Real Madrid marcou passo na deslocação ao terreno do “lanterna vermelha” e não conseguiu melhor do que um empate a uma bola frente ao Almería, último classificado da liga espanhola.

Desde cedo se percebeu que o jogo não seria fácil para a equipa de José Mourinho e o Almería mostrou-se sempre muto organizado no seu processo defensivo.

A primeira parte terminou sem golos e a surpresa instalou-se quando aos 59 minutos o argentino Ulloa colocou os da casa na frente do marcador.   

Sem outro caminho possível, o Real Madrid partiu em busca da reviravolta, mas o melhor que conseguiu foi o empate por intermédio de Granero, a finalizar com um remate portentoso um lance começado por Cristiano Ronaldo e em que é Benzema quem faz a assistência para a conclusão do espanhol.

Já em tempo de descontos, Cristiano Ronaldo atirou com estrondo à trave, na marcação de um livre directo, mas o resultado não viria mesmo a alterar-se

Com este resultado, o Real Madrid pode atrasar-se para o líder Barcelona e ficar a quatro pontos de distância dos blaugrana.