Cristiano Ronaldo vincou uma vez mais o seu sonho de entrar na galeria de imortais do futebol mundial. «Quero fazer história no Real Madrid e na Selecção», afirmou o jogador português em entrevista ao jornal espanhol Marca.

O discurso ambicioso marca cada palavra do avançado dos merengues, que rejeita o cenário de mais uma temporada sem títulos: «O Real Madrid não pode estar outro ano sem ganhar nada».

Ronaldo reconheceu a superioridade do Barcelona na Liga, mas considera que a equipa comandada por José Mourinho tem argumentos mais do que suficientes para roubar a liderança. 

«É verdade que agora estão em primeiro na Liga, mas também não estão longe. Por isso, tenho claro que, se o Real ganhar todos os jogos, a Liga será nossa», salientou, sem deixar de corroborar o pedido do seu técnico por um reforço para o ataque: «Faz-nos falta um avançado para os próximos seis meses».

Habituado a despertar ódios e paixões, o internacional português não é indiferente a ninguém, mas lamenta que a hostilidade seja quase sempre o sentimento encontrado nos relvados.

«Muitas vezes sinto que me estão a provocar e sinto que sou tratado injustamente. Os adversários fazem pressão sobre o árbitro e nem percebo porquê. Já os adeptos continuam a assobiar muito quando jogo. Os meus amigos dizem-me: ‘Fora do campo querem-te muito, pedem-te fotografias e autógrafos, mas dentro do campo parece que te querem matar’», confessou o avançado, que já soma 65 golos em apenas 64 jogos pelo Real Madrid.