A equipa de Almeria, que no fim-de-semana já tinha surpreendido ao impor um empate (1-1) ao Real Madrid, terá na próxima eliminatória um adversário de peso, já que defrontará o Barcelona, que hoje afastou o Bétis de Sevilha.

Os catalães apresentaram-se em Sevilha tranquilizados com o triunfo de 5-0 da primeira mão e, fruto desse relaxamento, permitiram ao Bétis ainda começar a sonhar em virar a eliminatória, quando, aos sete minutos, a equipa de Sevilha já vencia por 2-0, com tentos de Molina.

No entanto, este adormecimento catalão durou até aos 38 minutos, momento em que o inevitável argentino Leonel Messi assinou o 2-1 e tornou quase épica a tarefa do Bétis, que, em cima do intervalo, viu Arzu anotar o terceiro tento da vitória (3-1) da sua equipa.

Depois de ter vencido por 1-0 na recepção ao Deportivo, o Almeria apresentou-se hoje na Corunha com a tarefa de defender a vantagem e fê-lo da melhor maneira.

O conjunto visitante chegou, no espaço de apenas um minuto, aos 19 e 20, à vantagem de dois golos, que lhe conferia uma grande tranquilidade, já que o “Depor” teria de marcar quatro golos para virar a seu favor a eliminatória.

Os galegos ainda viriam a sonhar, quando conseguiram chegar aos 2-2, mas o golo de Goitom, aos 55, na conversão de uma grande penalidade, “matou” as esperanças do Deportivo.

A outra meia-final vai opor o Sevilha, que se desembaraçou nesta eliminatória do Villarreal, frente ao vencedor do confronto entre Atlético de Madrid e Real Madrid, que se defrontam na quinta-feira em casa dos “colchoneros”.

O Real, de Mourinho, Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe, está com uma vantagem de 3-1 trazida da primeira mão, cabendo agora à equipa de Tiago tentar marcar pelo menos dois golos sem sofrer qualquer tento.