O director-geral e adjunto da presidência do Real Madrid, Jorge Valdano, disse hoje que a sua relação com o treinador de futebol português José Mourinho «é normal» e que «não há que dar mais voltas ao assunto».

«Interpretaram as minhas palavras como um recado ao treinador. Devo ter feito muito mal as coisas quando se chega a algo que nunca foi a minha intenção e nunca pretendi», referiu Jorge Valdano.

O dirigente desejou que o treinador português consiga «os maiores êxitos possíveis» e que o Real Madrid consiga ser melhor do que na temporada anterior, que é essa a tónica».

«Não há que dar mais voltas a isto, nem extrapolar. Não entendo como se fez todo este estardalhaço por algo que não fiz», prosseguiu Valdano.

Valdano disse também que a sua relação com o técnico português é «normal» e revelou que viu José Mourinho no domingo e que jantaram na véspera.

«Trocamos mensagens com frequência. Não procurem nada de estranho, temos a relação lógica entre um director-geral e um treinador da primeira equipa», acrescentou.

E quando questionado em relação à possibilidade de o clube contratar o holandês Ruud van Nilsterooy, Valdano deixou a porta aberta.

«Estamos a ver isso. Esta semana vai ser definitiva num sentido ou noutro, para que este debate não nos acompanhe por mais tempo», concluiu.

Na quarta-feira, o treinador português disse estar «crescido para recados pela imprensa», em alusão às palavras de Valdano a seguir ao empate com o Almeria, quando o dirigente disse que o clube tinha um nove (avançado) e este estava no banco.

A questão surgiu face à indisponibilidade, por lesão, do argentino Higuain, e às dificuldades que José Mourinho tem no plantel em relação à falta de soluções para o ataque, contando apenas com Benzema.