José Mourinho não escondeu a satisfação pela forma segura como o Real Madrid assegurou no terreno do rival Atlético de Madrid um lugar nas meias-finais da Taça do Rei.

«Penso que não tivemos nenhum problema. Vencemos esta eliminatória sem ser preciso correr muito. Defensivamente a equipa esteve compacta e já sabíamos que não iríamos criar muitas oportunidades para marcar», sublinhou o técnico português dos merengues, depois do triunfo desta quinta-feira, por 1-0, com mais um golo de Cristiano Ronaldo.

‘El Especial’ introduziu algumas modificações tácticas na equipa, que trazia uma vantagem de 3-1 da primeira mão, e mostrou-se feliz pela resposta dada diante dos colchoneros.

«Foi devido à estratégia idealizada para o encontro. Achei que devia fechar os flancos com Marcelo e Di Maria, dois jogadores disciplinados. Cristiano Ronaldo no ataque? Foi uma boa decisão ou não? A equipa venceu e ele marcou».

O Real Madrid vai agora defrontar o Sevilha nas meias-finais da Taça do Rei, enquanto no outro jogo estarão Barcelona e Almería.