O treinador do Real Madrid, José Mourinho, disse hoje que o avançado Karim Benzema tem de fazer mais, embora elogie a forma como o futebolista francês joga para a equipa.

«Ele tem de fazer mais, mesmo sendo um rapaz formidável. Dado a sua qualidade, todos esperamos um pouco mais de Benzema. Se fosse mau jogador, não estaríamos aqui a falar dele», referiu.

Em conferência de imprensa, José Mourinho salientou que o avançado francês «trabalha para a equipa, assiste bem e participou nos golos marcados por Cristiano (Ronaldo) ou (Esteban) Granero em Almeria, mas tem menos golos na Liga que que (Sergio) Ramos ou (Ricardo) Carvalho».

Sobre o mercado de inverno, Mourinho referiu que não gosta de mudar a equipa a meio da temporada, mas lembrou que a contratação Goran Pandev foi a chave para o êxito do Inter de Milão na temporada passada.

«Não gosto do mercado de inverno, mas por diversas razões às vezes é preciso aproveitá-lo. O Pandev chegou ao Inter no inverno passado e passámos a jogar com um sistema que depois nos levou a ganhar a Champions. Graças a um jogador para o lado esquerdo. O Real Madrid perdeu, por muitos meses, um avançado e por isso tem um espaço para ocupar no mercado», afirmou.

O técnico português admitiu que o Real Madrid tem gasto muito dinheiro com contratações nos últimos anos, como as de Cristiano Ronaldo, Kaká, Alonso ou Arbeloa, mas não escondeu que continua à espera do holandês Ruud van Nistelroy, que já representou o clube “merengue”, mas agora milita no Hamburgo, da Alemanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.