O Villarreal recuperou o terceiro lugar da Liga espanhola de futebol, ao receber e vencer a Real Sociedad por 2-1, remetendo o Valência para o quarto lugar da prova, liderada pelo Barcelona.

O dia ficou marcado pelo golo do avançado francês Karim Benzema, que permitiu ao Real Madrid derrotar o Maiorca, por 1-0, em jogo da 20.ª jornada da prova, e manter os quatro pontos de atraso para o FC Barcelona.

No Santiago Bernabéu, o internacional gaulês, a quem o treinador dos “merengues”, José Mourinho, pediu para fazer mais, marcou o único golo da partida, aos 60 minutos, após um bom trabalho individual à entrada da área.

Com este triunfo, o Real Madrid, que teve no “onze” Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo, que acertou na barra aos 81 minutos, passou a somar 51 pontos, menos quatro do que o FC Barcelona, que no sábado venceu o Racing Santander, por 3-0.

Hoje, o Sporting de Gijon venceu o Atlético de Madrid, por 1-0, que marcou a estreia do médio português André Castro pelo conjunto das Astúrias.

No seu 50.º jogo no comando do Atlético de Madrid, Quique Flores, que não pôde contar com o português Tiago, somou o 22.º desaire, tendo vencido 21 encontros e cedido sete empates.

Com este desaire, o Atlético de Madrid manteve o sexto posto, mas já a sete pontos do Espanyol de Barcelona, que hoje derrotou fora o Getafe, por 3-1, enquanto o Gijon saiu da zona de despromoção.