O futebolista português Miguel fez hoje um gesto obsceno aos jornalistas espanhóis, que tentavam questionar o defesa do Valência sobre o seu envolvimento num caso de violência e posse ilegal de armas em Portugal.

De acordo com a agência EFE, à saída do centro de estágio da equipa “che”, Miguel recusou prestar declarações e, já dentro do seu carro, “presenteou” os jornalistas com um gesto obsceno com o dedo médio da mão esquerda.

O antigo futebolista do Benfica foi acusado pelo Ministério Público (MP) português de posse de arma proibida, no âmbito de um processo que envolve outros seis arguidos, também acusados de sequestro e roubo qualificado.

De acordo com a acusação da Unidade Especial contra o Crime Especialmente Violento do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, a que a agência Lusa teve acesso na terça-feira, Luís Miguel Monteiro é acusado de um crime de detenção de arma proibida, cuja moldura penal vai até cinco anos de prisão.

Segundo o MP, os arguidos estão indiciados como autores de distúrbios com disparos de armas de fogo na madrugada de 26 de Dezembro de 2009, à porta de uma discoteca na Cruz de Pau, no Seixal. Três deles estão presos preventivamente e um tem a obrigação de permanência na residência.