José Mourinho congratulou-se hoje com o triunfo do Real Madrid, 1-0, na visita ao Espanhol e o encurtar para cinco pontos o atraso para o líder Barcelona, prometendo continuar a «acreditar» no título espanhol.

«Enquanto a matemática disser que é possível, temos de acreditar que assim é. Cinco pontos continuam a ser muitos e, se fosse o Barcelona, estaria feliz com esta vantagem. Mas ainda faltam muitos jogos. A Liga dos Campeões é uma motivação para todas as equipas e às vezes pode motivar distracções», comentou, citado pela AFP.

O técnico português estava especialmente satisfeito, pois o tangencial triunfo foi conquistado em condições adversas, uma vez que o guarda-redes Iker Casillas foi expulso logo aos três minutos.

«Provocou-nos demasiados contratempos. Imagino que toda a gente a ver o jogo na televisão estava a pensar que íamos perder depois de ver o cartão vermelho. Podíamos ter ganho com outros números, mas estou encantado com os meus jogadores», vincou.

Mourinho diz que os seus pupilos «entenderam muito bem a situação e por isso não tiveram problemas», elogiando até a qualidade e o estilo do árbitro Mateu Lahoz, que apitou o encontro da 23.ª jornada.