O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo estará fora dos relvados por um período de 10 a 15 dias, depois de ver est confirmada uma lesão muscular de grau 1 no músculo da coxa esquerda.

De acordo com uma nota publicada no seu sítio oficial, o Real Madrid diz que se confirma “a suspeita clínica de uma lesão muscular” e que “o tempo estimado de paragem é de 10 a 15 dias, dependendo da evolução clínica”.

Assim, o treinador José Mourinho não deverá poder contar com o futebolista na 27.ª e 28.ª jornadas do campeonato, fora com o Racing Santander (domingo) e em casa com o Hércules (12 de Março), respectivamente.

Em dúvida, se o tempo de paragem chegar aos 15 dias, está também a presença na segunda “mão” dos oitavos de final da Liga dos Campeões, a 16 de Março, no Bernabéu, com o Lyon, depois de um empate a 1-1 no primeiro jogo.

Cristiano Ronaldo explicou que a lesão aconteceu ao marcar o seu terceiro golo frente ao Málaga, quando apoiou o pé, e que pediu a substituição a 13 minutos do fim para "não correr riscos desnecessários".

A liderança dos melhores marcadores da Liga Espanhola de futebol é repartida por Cristiano Ronaldo e pelo argentino Lionel Messi (FC Barcelona), cada um com 27 golos.