Os três jogos da 27.ª jornada da Liga espanhola de futebol antecipados para hoje proporcionaram vitórias aos históricos Valência, Atlético de Madrid e FC Barcelona, com os catalães a não ceder terreno na sua caminhada para novo título.

O Real Madrid, que só joga no domingo contra o Saragoça, está de novo a 10 pontos, depois de o "Barça" receber e bater por 1-0 o Saraçoga, com o único golo da partida apontado pelo maliano Seydou Keita, aos 43 minutos, em jogada arquitectada pelo genial Lionel Messi.

Os comandados de Guardiola não marcaram na segunda parte, mas controlaram e geriram esforços, já a pensar no jogo de terça-feira contra o Arsenal, a contar para a Liga dos Campeões e em que têm de virar uma desvantagem de 2-1.

O FC Barcelona tem agora 74 pontos, contra 64 do Real Madrid e 54 do Valência, que reforçou o terceiro lugar, ao bater o Maiorca e ver o Villareal, quarto, cair em Madrid e continuar com 50 pontos.

Em Palma de Maiorca, a equipa de Nunes, que foi titular, marcou aos 31 minutos, grande penalidade convertida por Ivan Ramis.

O Valência, que jogou apenas com um português, Ricardo Costa, virou o resultado com um bis do extremo direito Pablo Hernandez, aos 33 e 56 minutos.

A vitória valenciana colocou sob pressão o Villarreal, que acabou por não trazer qualquer ponto da viagem ao Vicente Calderón, onde Tiago foi titular nos "colchoneros".

Marcou primeiro o Atlético, através de Reyes (que há duas épocas foi emprestado ao Benfica), aos cinco minutos de jogo, apenas. Aos 34 minutos, o italiano Giuseppe Rossi apontou o seu 13.º golo da época, empatando a partida.

Na segunda parte, os pupilos de Quique Flores deram a volta ao marcador, com finalizações das suas estrelas sul-americanas, primeiro o argentino Aguero (68) e depois o uruguaio Forlan (72).

À condição, o Atlético de Madrid subiu dois lugares, para sexto, reentrando na zona das equipas que se apuram para a Liga Europa.