O treinador do Real Madrid, José Mourinho, voltou hoje a criticar o calendário do campeonato espanhol de futebol e afirmou que há pessoas que «querem acabar com a Liga na próxima semana».

Há dois dias, quando soube que iria defrontar o Atlético de Madrid três dias depois de defrontar o Lyon, para a Liga dos Campeões, Mourinho deu um abraço ao guarda-redes Iker Casillas, como que cedendo ao desejo do “capitão” de não fazer estágio antes dos jogos em Madrid.

«Não é nenhum prémio e não disse que seja todo o plantel que não se concentre. O melhor é que Casillas não seja convocado e não vá à concentração. Querem acabar com o campeonato na próxima semana. O melhor é eu dar uma ajuda para que se acabe o campeonato», referiu Mourinho, citado pela EFE.

O treinador português admitiu que o clube está numa situação em que qualquer ponto que perca acaba com a esperança de vencer o campeonato.

«Quando uma equipa joga terça-feira na ‘Champions’ e depois domingo na Liga, e outra joga na quarta-feira e depois sábado, não posso dizer que dão algo ao Real Madrid, nem que há condições iguais para competir, nem que as regras são as mesmas. Não são as mesmas para todos. Ocorreu desde o início», afirmou.

De acordo com Mourinho, «as condições são distintas e a competição não é aberta», garantindo que o melhor é a equipa concentrar-se «duas horas antes do encontro e como o Iker não gosta das concentrações que não vá e que faça algo que goste».

Relativamente à polémica expulsão do holandês Van Persie na visita do Arsenal ao terreno do FC Barcelona, para a Liga dos Campeões, Mourinho recordou os casos dos encontros com o Inter, na última temporada, e com o Chelsea, há duas.

«Não posso falar, porque quando sou crítico saem todos os comités, dos árbitros e anti-violência. Não posso falar muito, mas a discussão da última semana em relação ao jogo da ‘Champions’ é uma discussão que não entendo porque no ano passado aconteceu o mesmo com o Inter e há dois anos com o Chelsea e não se falou tanto», referiu.