Dois golos do francês Karim Benzema deram hoje a vitória ao Real Madrid, comandado por José Mourinho, por 2-0 na recepção ao Hércules, em jogo da 28.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Sem Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Xabi Alonso e com Pepe no banco, os “merengues” marcaram na primeira ocasião de golo, aos 24 minutos, com o avançado gaulês a desviar com o pé esquerdo um cruzamento da direita de Albiol.

Em poupanças para o embate europeu frente ao Lyon, e batendo-se com a inspiração do guarda-redes Calatayud, o Real Madrid tardou até aos 56 minutos para selar o triunfo, novamente por Benzema, desta feita com um remate cruzado com o pé direito.

O Hércules, que continua a deter o "título" de única equipa a bater o FC Bercelona, alinhou de início com o português Tiago Gomes, ainda testou Iker Casillas, mas, após o segundo golo, o jogo foi dos “merengues”, que não permitiram qualquer tipo de resposta, e até podiam ter aumentado a diferença.

O Real Madrid, segundo classificado, colocou-se provisoriamente a quatro pontos do líder FC Barcelona, que joga domingo no reduto do Sevilha.

Já o Atlético de Madrid, não foi além de um empate a dois golos no terreno do “aflito” Almeria, apesar dos dois golos do argentino Sérgio “Kun” Aguero.

O internacional português Tiago, que jogou os 90 minutos, fez o passe para o argentino inaugurar o marcador, aos 37 minutos, mas, logo após o reatamento, o Almeria empatou a partida, por Crusat, aos 47.

Aos 61, Aguero voltou a marcar, desta feita correspondendo a uma assistência do ex-Benfica Reyes, mas os anfitriões voltariam a responder, com um tento da autoria do sueco Henok Goitom, a 13 minutos do final.

Com 39 pontos, o Atlético Madrid ocupa o sétimo lugar do campeonato, enquanto o Almeiria é 19.º e penúltimo com apenas 26.
Ainda hoje, o Valência, de Ricardo Costa e Miguel, desloca-se ao terreno do Saragoça.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.