Barcelona

18-03-2011 19:30

Abidal só volta na próxima época

O lateral francês poderá ter alta na próxima semana, depois da cirurgia ao fígado para a remoção de um tumor, mas a sua recuperação para o futebol será ainda lenta.
Abidal só volta na próxima época

Por João Paulo Godinho sapodesporto@sapo.pt

Eric Abidal só deverá regressar aos relvados na próxima temporada. A informação foi dada pelo próprio treinador do Barcelona, Pep Guardiola, sublinhando que o jogador francês vai ainda assim ter um papel importante junto da equipa.

«Este ano ele vai ajudar-nos do lado de fora dos relvados e para o ano vai fazê-lo em campo», sublinhou Guardiola, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Getafe, para o campeonato espanhol.

Abidal foi submetido esta quinta-feira a uma cirurgia para a remoção de um tumor no fígado e poderá até ter alta na próxima semana, mas a recuperação será ainda prolongada.

A união e o apoio do clube ao jogador foi uma vez mais vincada por Andoni Zubizarreta, director desportivo dos catalães, à margem do sorteio da Liga dos Campeões e da Liga Europa, em Nyon: «O importante é que o futebolista francês recupere da sua doença. O futebol vai esperar o seu regresso, quando ele achar mais conveniente, de braços abertos.»