O Real Madrid não cedeu à pressão imposta pelo triunfo do Barcelona e saiu vencedor do escaldante duelo com o rival Atlético de Madrid, por 2-1, no estádio Vicente Calderón.

Numa partida marcada pelo ambiente muito hostil criado pelos adeptos colchoneros aos jogadores merengues, com Ronaldo a ser o mais atacado, o Real Madrid adiantou-se no marcador por intermédio de Benzema, logo aos 11 minutos, na sequência de uma boa assistência de Khedira.

Foi o oitavo golo do francês e a expressão natural de um arranque poderoso dos merengues.

Aos 32', o Real Madrid dilatou a vantagem para 0-2, graças a um golo do alemão Ozil, após um bom trabalho do lateral Marcelo no flanco esquerdo. 

O Atlético de Madrid tentou então a recuperação, mas foi sempre travado por Iker Casillas, que esteve absolutamente intransponível na baliza do Real Madrid.

Na segunda parte, os colchoneros começaram a perder algum ritmo, o que permitiu à equipa de José Mourinho controlar o encontro. Todavia, aos 85', Kun Aguero reduziu para 1-2 e ainda deu alguma emoção ao jogo. Ainda assim, o tento do argentino foi insuficiente para reescrever a crónica de uma vitória anunciada... pois os merengues não perdem com o rival citadino há já 11 anos.

Com esta vitória, o Real Madrid segue a cinco pontos do líder Barcelona, quando estão disputadas 29 jornadas na Liga espanhola.