O defesa direito internacional brasileiro Daniel Alves assinou este a ampliação do seu contrato com o FC Barcelona por três anos, até 2015, considerando este como «um dos dias mais importantes» da sua vida.

«É mais importante do que quando assinei pela primeira vez pelo FC Barcelona», disse Dani Alves, que chegou à Catalunha no verão de 2008, proveniente do Sevilha.

O jogador “canarinho”, de 27 anos, disse que queria sentir-se «importante» no clube e, por isso, as negociações não foram fáceis: «Este era um jogo longo e, no final, aconteceu um final feliz».

Segundo Daniel Alves, o presidente Sandro Rosell explicou-lhe «a situação do clube» e que o “Barça” não lhe poderia pagar mais do que no escalão três, no qual estão os centrais Piqué e Puyol e o guarda-redes Valdés.

«Quero fazer história no FC Barcelona», finalizou o brasileiro, que vai continuar no clube catalão até 30 de Junho de 2015.

Com 25 anos, o defesa brasileiro estreou-se no FC Barcelona a 13 de Agosto de 2008, na vitória em casa por 4-0 sobre o Wisla Cracóvia, em jogo da eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.