O avançado italiano do Villarreal, Guiseppe Rossi, despertou o interesse do Barcelona, que pretende contratá-lo no final da presente temporada.

De acordo com a imprensa espanhola, as boas exibições do italiano têm vindo a aumentar o interesse da equipa de Pep Guardiola em contratá-lo para a próxima época.

José Manuel Llaneza, conselheiro do Villarreal, revelou que o clube já rejeitou uma proposta de 33 milhões de euros em Janeiro, e que o clube espanhol só irá negociar uma eventual transferência de Rossi acima do valor rejeitado no último mercado de transferências.

Llaneza lembrou ainda que o negócio só se realizará dependendo da vontade do jogador e da disponibilidade financeira do Barcelona.

O empresário do jogador, Andrea Pastorello, afirmou que o jogador vai ouvir o Barcelona mas que por agora só está concentrado em fazer um bom resto de temporada.

«Nenhum jogador pode negar ouvir uma proposta do Barcelona. Agora, Rossi está concentrado em fazer o melhor possível, no que resta da temporada», afirmou Andrea Pastorello.

Já o dirigente do Villarreal, José Manuel Llaneza, fixou os 40 milhões de euros como preço de partida. «O preço de partida são 40 milhões de euros».