O futebolista argentino Lionel Messi foi hoje submetido a exames médicos em Barcelona e não padece de qualquer lesão muscular, segundo informou hoje o clube catalão no seu sítio oficial.

Messi regressou hoje a Barcelona, depois de ter estado ao serviço da selecção argentina, e foi submetido a ecografias na Cidade Desportiva Joan Gamper, realizando, depois, uma ressonância magnética no Hospital de Barcelona.

«Depois de finalizados os exame, os médicos descartaram qualquer lesão muscular no adutor da perna esquerda», explicou o FC Barcelona.

Ainda de acordo com o clube bicampeão espanhol em título, Messi vai realizar «fisioterapia até sábado e será então que se determinará se vai poder participar do jogo com o Villarreal», da 30.ª jornada da Liga espanhola.

Messi jogou sábado os 90 minutos face aos Estados Unidos (1-1 em Nova Jérsia), mas, terça-feira, já não foi utilizado na Costa Rica, onde a Argentina empatou a zero.

O FC Barcelona, líder da Liga espanhola, com 78 pontos, desloca-se sábado ao reduto do Villarreal, terceiro classificado, com 54.

No segundo lugar, com 73 pontos, segue o Real Madrid, de José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe, que recebe no mesmo dia o Sporting de Gijon.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.