Sandro Rosell esteve numa conferência de imprensa conjunta com Florentino Pérez no dia em que se inicia a sequência de quatro duelos entre Barcelona e Real Madrid em 18 dias. Esta noite, às 21h00, joga-se o primeiro, a contar para a Liga espanhola.

Depois do seu homólogo do Real Madrid ter sublinhado que considerava Rosell um «amigo», o presidente do Barcelona alinhou pelo mesmo discurso, fazendo, porém, uma ressalva: «Só tenho três amigos em que confiar e a que podem perguntar coisas sobre mim. A relação que tenho com o Florentino é de amizade, mas separo aqueles de quem sou padrinho e aqueles que vêm comer a minha casa dos restantes», disse o líder dos catalães.

Questionado sobre a rivalidade intensa que se vive entre os dois clubes, Rosell reiterou a necessidade de se manter um respeito mútuo para o confronto deste sábado à noite. «Será um prazer jogar esta noite. Queremos que os adeptos desfrutem da partida. Isto não deixa de ser um jogo e o fair-play tem que reinar sempre nos jogos de alta rivalidade», disse.

«O treinador e os jogadores têm cumprido o seu papel até hoje. Se ganharem os títulos seria a cereja no topo do bolo», concluiu.