O treinador do Real Madrid sempre acreditou na vitória sobre o Barcelona.

«Sabíamos que podíamos ganhar e ganhamos. É uma alegria porque há muito tempo que o Real Madrid não ganhava este troféu», afirmou José Mourinho em declarações à TVE.

«A equipa trabalhou muito e bem, ainda que podia ter sido diferente se tivéssemos marcado no primeiro tempo e também se o Barcelona tivesse marcado no segundo», analisou.

Mourinho destacou «o carácter e a força mental e física» dos jogadores “merengues”: «É um triunfo fantástico, ainda por cima ante um rival como o Barcelona», frisou.

Sobre mais uma conquista na sua carreira como técnico, Mourinho disse: «Estou muito orgulhoso desta conquista depois de ter ganho troféus no meu país e nos campeonatos europeus mais importantes. Apenas faço o meu trabalho da melhor forma, mas são os jogadores que o conseguem dentro de campo. Os adeptos e os jogadores merecem», rematou.

Dezoito anos depois, o Real Madrid volta a conquistar a Taça do Rei, novamente na cidade de Valência, ao vencer o Barcelona por 1-0. O português Cristiano Ronaldo apontou o único golo, no prolongamento, que deu a 18ª taça para os "merengues". Mourinho conquista o seu primeiro troféu em Espanha.