O Valência perdeu hoje por 1-0 na deslocação ao terreno do Osasuna, em jogo da 34.ª jornada da Liga espanhola de futebol, mas manteve o terceiro posto, agora com três pontos de vantagem sobre o Villarreal.

A formação “che”, que contou com o contributo dos internacionais portugueses Miguel e Ricardo Costa a titulares, saiu derrotada de Pamplona, graças ao tento solitário do extremo Álvaro Cejudo, aos 59 minutos.

Apesar da derrota, o Valência não vê fugir o terceiro lugar, mas sente agora a ameaça mais próxima do Villarreal, adversário do FC Porto nas meias-finais da Liga Europa de futebol, que hoje venceu o Getafe por 2-1.

O “submarino amarelo” chegou ao intervalo a perder por 1-0, na sequência do golo marcado por Pedro Rios, aos 31 minutos, mas deu a volta ao resultado durante a segunda parte, graças aos remates certeiros de Cani, aos 61, e Rossi, aos 74.

O FC Barcelona continua na liderança isolada da competição, apesar de ter perdido por 2-1 no sábado no estádio da Real Sociedad, conservando oito pontos de vantagem sobre o rival Real Madrid, que também perdeu por 3-2 na receção ao Saragoça.

A 34.ª jornada da Liga espanhola encerra na segunda-feira, com a recepção do Espanyol, oitavo classificado, ao Athletic de Bilbao, sétimo.