O técnico espanhol Aitor Karanka, adjunto de José Mourinho no Real Madrid, garantiu hoje que o treinador português vai «defender-se até ao fim» da pena de cinco jogos de suspensão imposta pela União Europeia de Futebol (UEFA).

«Nunca se recebe uma punição deste género. E menos ainda se não te explicam quais os motivos. O clube vai recorrer, mas não sabemos os motivos da sanção. A nível pessoal, (Mourinho) vai defender-se até ao fim», afirmou Karanka, em conferência de imprensa.

José Mourinho foi hoje castigado pela UEFA com cinco jogos de suspensão pela expulsão e declarações «inapropriadas» no encontro da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, frente ao FC Barcelona.

O técnico português, que já cumpriu o primeiro desafio fora do banco na partida da segunda mão, foi ainda multado em 50 mil euros pelo Comité de Controlo e Disciplina da UEFA.

O primeiro jogo das meias-finais, que o FC Barcelona venceu 2-0 em Madrid, ficou marcado pelas expulsões do internacional português Pepe e de Mourinho, bem como pela confusão entre membros das duas equipas ao intervalo no acesso aos balneários, na qual o guarda-redes José Pinto, suplente do Barcelona, também foi expulso.