Os números de Cristiano Ronaldo esta época estão a confirmar o estatuto que o avançado português tem no Santiago Bernabéu.

No último jogo do Real Madrid frente ao Sevilha (6-2), Ronaldo assinou mais um póquer, elevando a contagem pessoal para 46 golos esta época.

Os golos de Ronaldo não passaram despercebidos a Jorge Valdano, director-geral do Real Madrid, que teceu rasgados elogios ao avançado português.

«Provou a sua condição de craque com números que não são deste tempo», disse Valdano após o jogo com o Sevilha.

Com 46 golos até agora, Ronaldo está a ter a melhor época de sempre a nível individual. Com 33 golos só na liga espanhola, o avançado português está muito perto de alcançar o recorde de Hugo Sánchez de 38 golos na liga, numa só época.

Tendo em conta que o Ronaldo marcou cinco golos esta época aos próximos adversários do Real Madrid (dois golos ao Getafe e hat-trick ao Villarreal), o recorde do avançado mexicano da época 1989/1990 está seriamente em risco.

O Real Madrid conquistou apenas a Taça do Rei esta época e foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Barcelona, para além de ter ficado praticamente afastado do título de campeão espanhol. Sem grandes perspectivas de títulos colectivos, Ronaldo deve apostar tudo nestes últimos jogos do Real Madrid para conquistar o título de melhor marcador em Espanha e na Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.