O internacional português Nelson, do Osasuna, da primeira liga espanhola de futebol, já foi operado ao tornozelo esquerdo, prevendo-se o regresso à competição no início da próxima época, anunciou hoje a assessoria de imprensa do jogador.

O defesa direito sofreu quarta-feira uma lesão com gravidade Osasuna-Sevilha, jogo da 36.ª jornada da liga e que terminou com a vitória da equipa da casa, por 3-2.

De acordo com a assessoria, Nelson deverá permanecer com o tornozelo engessado por um período de seis semanas, iniciando depois o trabalho de reabilitação muscular e funcional, prevendo-se que esteja em condições de voltar à competição no início da época 2011/2012.

O jogador «mostrou-se triste» pela lesão, mas afirmou estar «já a pensar na recuperação e em voltar ainda mais forte» à competição.

«Felizmente a lesão não é tão grave como se supunha, embora reconheça que me assustei bastante, quando me apercebi da lesão. Estou mais tranquilo, porque sei que vou estar apto a iniciar a próxima época, sem problemas nenhuns. Dentro do azar, esta é uma boa notícia», disse.

Nelson, ex-jogador do Boavista e Benfica, revelou também que já hoje de manhã recebeu um telefonema do seleccionador nacional de futebol, Paulo Bento, de quem ouviu «palavras que vão ajudar imenso a ultrapassar» o momento que está a viver.

«Agradeço esse carinho e não esquecerei. Sinto-me cada vez mais um jogador de selecção», disse, agradecendo as manifestações de apoio recebido pelos colegas do Osasuna.