O Barcelona recebeu este domingo o troféu correspondente ao título de campeão espanhol, depois de uma semana de intensa celebração na Catalunha.

No entanto, a festa não foi plena porque o treinador Pep Guardiola poupou quase todos os habituais titulares no empate caseiro (0-0) com o Corunha, um importante ponto para o Deportivo na fuga à despromoção.

Para a Liga Europa, Atlético Bilbao empatou 1-1 com o Málaga (Eliseu jogou os 90 minutos), o Atlético de Madrid venceu o Hércules 2-1, com Tiago a jogar 79 minutos pelos “colchoneros” e Tiago Gomes os 90 pelos visitantes.

O Sevilha venceu a Real Sociedad por 3-1 e completa com Atlético Bilbao e Atlético de Madrid o grupo de quintos classificados com 55 pontos, todos na Liga Europa na próxima época.

O Maiorca de Nunes, que jogou os 90 minutos, perdeu 3-1 na visita ao Almeria, já despromovido, e ainda está em sobressalto.

Com uma jornada para disputar, Almeria e Hércules já desceram e o Saragoça é o que está em pior situação: tem 42 pontos, menos um do que Getafe e Corunha, a dois pontos do Maiorca, Real Sociedad e Osasuna e a três do Levante.