O Real Madrid despediu-se este sábado da Liga espanhola de futebol 2010/11 com uma estrondosa goleada de 8-1 sobre o Almeria e com Cristiano Ronaldo a entrar para a história da prova como o melhor marcador de sempre numa temporada.

O extremo português assinou mais um “bis” e elevou para 40 o número de golos alcançados esta época na Liga, uma marca nunca antes alcançada na prova, batendo o recorde de Telmo Zarra e Hugo Sanchez (38 tentos).

No festival “merengue”, Cristiano Ronaldo fez o gosto ao pé aos quatro e 77 minutos e bem se esforçou durante toda a partida para elevar a contagem no marcador.

Com tudo resolvido no campeonato (FC Barcelona campeão e Real Madrid segundo classificado), a formação de José Mourinho, com Pepe no “onze”, terminou a temporada com uma goleada das “antigas”, em que destacou também o togolês Adebayor, que assinou um “hat-trick”, e o francês Benzema, que “imitou” Ronaldo e também bisou.

Com assistência de Cristiano Ronaldo, o último golo coube ao jovem Joselu, que aos 21 anos se estreou a na equipa principal do Real Madrid e fez o 102.º tento dos “blancos” no campeonato.

O encontro no Estádio Santiago Bernabéu ficou também marcado pela despedida do guarda-redes polaco Jerzy Dudek, que aos 38 anos deverá ter realizado o último jogo da carreira.

Antes, o FC Barcelona, que no próximo fim-de-semana disputa a final da Liga dos Campeões frente ao Manchester United, apresentou um equipa sem nenhuma dos habituais titulares e cumpriu o último jogo na Liga espanhola com um triunfo no terreno do Málaga, por 3-1.