Em conferência de imprensa, Valdano confirmou que a sua má relação com o técnico português José Mourinho o conduziu até a um pedido de demissão dirigido a Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.

«Não sei qual foi a intenção de Mourinho, mas eu fiz um esforço para reduzir o ruído no clube. Pedi muitas vezes a Florentino uma reunião a três mas nunca foi possível e chegámos a esta situação. Há muito tempo que não falo pessoalmente com Mourinho. Cumprimentamos-mos educadamente, mas ele procurou os seus interlocutores. As minhas responsabilidades ficaram reduzidas. Não me sentia cómodo com esta situação», confessou.

No entanto, Valdano, que irá ser substituído por José Ángel Sánchez, desejou felicidades e sorte ao técnico do Real Madrid, José Mourinho.

«Parece-me um bom treinador e é justo que continue. Não transformei o Real Madrid num campo de batalha. Todo o meu esforço esta temporada foi canalizado para a contenção. Fui antes director geral do Real que Jorge Valdano. Foi um esforço que me obrigou à prudência, à responsabilidade e ao sentido institucional», finalizou.