O treinador italiano campeão do Mundo Marcello Lippi, o técnico alemão Ottmar Hitzfeld e o internacional argentino Hérnan Crespo classificaram esta segunda-feira o FC Barcelona como a melhor equipa de futebol de todos os tempos.

Lippi, em entrevista ao diário italiano Corriere della Sera, considerou que o futebol praticado pela equipa catalã, que sábado venceu a Liga dos Campeões, ao bater na final os ingleses do Manchester United por 3-1, em Londres, «é único e dificilmente repetível», sustentando que, «no passado, não existiu alguma equipa assim».

«Este Barcelona tem todas as características para ser a equipa mais forte de todos os tempos», disse, reconhecendo que ao longo da história houve outros grupos «excepcionais, como o Inter do argentino Helenio Herrera ou o AC Milão de Arrigo Sacchi», mas insistiu que o FC Barcelona é «um caso único», não comparável com qualquer outro.

A mesma ideia é partilhada pelo alemão Ottmar Hitzfeld, treinador duas vezes campeão europeu (Bayern de Munique e Borussia de Dortmund), ao afirmar que o FC Barcelona «é a equipa mais inteligente de todos os tempos» e que o seu futebol «é de outro mundo».

«Este Barcelona é para mim a equipa mais inteligente de todos os tempos, uma geração de ouro que vai continuar a marcar o futebol nos próximos anos. Não sei quando voltará a haver uma equipa assim, com esta perfeição técnica», disse Hitzfeld, na coluna semanal que assina na revista alemã Kicker.

Já para o avançado argentino Hérnan Crespo, actualmente nos italianos do Parma, não há, na história do futebol, «uma equipa que domine tanto o terreno de jogo como o FC Barcelona de Pep Guardiola».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.