O ex-futebolista Alfredo Di Stefano teceu esta quinta-feira grandes elogios ao argentino Lionel Messi, que conquistou pela terceira vez consecutiva o prémio com o seu nome, como melhor jogador da época em Espanha.

Lionel Messi é «todo um espectáculo», um futebolista que se «fez a si próprio, pode jogar em qualquer lado» e integra uma equipa, o FC Barcelona, que «joga de forma maravilhosa», disse o histórico jogador do Real Madrid.

O presidente honorário dos merengues proferiu estas palavras depois de divulgada a vitória de Messi na quarta edição do Troféu Di Stefano, organizado pelo diário desportivo espanhol Marca.

Messi somou 34 votos, de um júri de ilustres do futebol, como Fábio Capello, Luis Suarez, Emílio Butragueño, Zinedine Zidane ou Johan Cruyff, contra 23 do internacional português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que ficou à frente dos catalães Xavi (15 votos) e David Villa (dois).

O avançado Raul, que então jogava no Real Madrid e é agora jogador do Schalke 04, venceu a primeira edição do troféu e Messi as três restantes.